Gestante Juiz de Fora - MG

SOFIA

Sofia, há quase 9 anos eu comprava minha primeira câmera sem nenhuma noção do que isso faria na minha vida quase uma década depois. No auge dos meus 18 anos, comecei cometendo o erro clássico de quase todo fotógrafo: fotografando crianças por achar que seria mais fácil e menos responsabilidade. Eu era inocente, Sofia! Mas eu aprendi rápido que fotografar famílias como a sua é a maior responsabilidade da vida de um profissional que conta histórias. Sim, Sofia! Eu sou contadora de histórias e bem sei que você vai gostar de escutar várias quando sair dessa barriga. Então vou te contar a minha história hoje!


Do mesmo jeitinho que você está aí dentro, meu Manoel e minha Liz também estavam dentro de mim. Eu também cantava pra eles e sentia cada remexida maluca que eles faziam aqui dentro. E foi aí que tudo começou a mudar! Fotos não eram mais apenas imagens bonitas. Era a história deles que eu percebi que apenas eu, a mãe, poderia guardar por eles. Engraçado, né Sofia? Eu li tantas coisas sobre alimentação e criação com apego, mas não encontrei nenhum livro que falasse de como os pais são responsáveis pela criação das memórias. Mas é porque isso é um clichê: o tempo passa! 


Você vai escutar muito isso, menina. Pra aproveitar a infância, pra curtir seu papai e mamãe enquanto ainda estão com você. Mas são frases que só fazem sentido depois de muitos, muitos anos. Assim como as histórias que eu conto! 


Seus pais me deram o presente de me escolherem para guardar o primeiro ano inteirinho da sua vida para que daqui 30, 40, 50 anos a saudade seja grande, mas suportável. Porque, Sofia, já vou te avisar. Saudade não se mata. Saudade é querer, incansavelmente, viver aquele momento de novo. E eu ajudo famílias a terem isso da forma mais bonita, sincera e fiel que encontrei: a fotografia.


Mas não é da saudade que eles vão sentir que eu estou falando. É da sua mesmo. A foto é pra você! 


Sua história está começando, Sofia, mas já não posso dizer que é uma página em branco. Estamos fazendo o nosso melhor para você chegar nesse mundo já com um capítulo maravilhoso escrito.


Obrigada por isso 🖤