Gestante

CECÍLIA

Cecília, um dia você vai se apaixonar pela sua professora. Vai admirá-la de tal forma que as suas bonecas terão o nome dela. E todo movimento que ela fizer, você vai gravar no fundo do seu coração e repetir em absolutamente todas suas brincadeiras.


Um dia, pequena, você vai encontrar sua professora na rua e ela vai te abraçar como se nunca tivesse te dado um dever de casa. Essa sensação de ser a única criança ali a receber atenção vai fazer seu coração bater mais forte a ponto de você não saber o que falar! Talvez você se esconda atrás das pernas da sua mãe e depois fique olhando pra trás pra ver se ela vai olhar de volta. E na segunda-feira quando você entrar na sala, ela vai te cumprimentar com aquele bom dia cantarolado. E esse mesmo coraçãozinho vai lembrar que naquela semana você teve um beijo a mais dela do que seus amigos.


Ah, criança, um dia você vai se apaixonar pela sua professora. Ela vai estar na lista das suas pessoas preferidas do mundo. Muitas vezes vai estar na frente dos nomes óbvios, sabia? Você vai pedir pra convidá-la pro seu aniversário e vai ficar vigiando até ela aparecer. E nunca, nunquinha, jamais você vai esquecer do seu nome, da sua pintinha charmosa, das suas unhas curtinhas, da sua voz doce.


E a gente custa pra entender o quão marcante e importante é essa professora, criança. Mas esse dia chega! E quando chegar, você vai ter ainda mais orgulho de quem te trouxe nesse mundão.


Obrigada por dividir ela com o meu filho.