Imagem capa - QUANDO NASCE UM PAI? por Marcela Rosa
PARA MEUS PEQUENOS LEREM

QUANDO NASCE UM PAI?

QUANDO NASCE UM PAI?




Pai começa a ser pai quando a criança tem 9 meses negativos de idade. De cara, assim, ele assusta com a ideia de ter um filho e depois se apega tanto a essa responsabilidade que até muda o conceito cruel que a gente costuma ter dessa palavra. Pai aprende o que é um cueiro, um pagão, um mijão... ele faz até curso pra fazer massagem na mãe pra evitar que ela inche e fique desconfortável, acredita? Ele acorda a mãe a noite quando começa a fase dos pesadelos e muitas das vezes até filma ela dormindo caso ela esteja rindo ou falando sozinha igual louca. 



Ah, pais! Esses seres não aguentam um ultrassom e menos ainda uma ecossonografia do filho! Enquanto o neném tá lá com seus acelerados 150 batimentos cardíacos por minuto, o pai tá com 9694687349 por milésimo de segundo. Isso arredondando pra menos, claro. Pai descobre um pouco de nutricionista dentro dele também. A mãe às vezes nem acordou e já recebe um café na cama com vitamina de abacate, torradas de fibra com patê de peito de peru e um iogurte de aveia. E ela come, viu. Vou te contar! Pai chama a mãe de gorda porque sabe que isso é sinônimo de coisa boa pros dois agora. Pai passa 12h do dia olhando pra uma barriga que parece ter um verme muito doido andando dentro dela. Pai socorre a mãe no banho com um potinho de sal quando a pressão dela cai.



Pai vira pintor de berço! Ah, pais... na verdade eu acho que eles não aprendem nada! Nem descobrem nada! Nem se tornam nada! Todos eles já nascem sabendo de tudo, esquecem e quando chega a hora, se lembram de novo aos poucos. A mãe sente o neném dentro dela sim e é mágico! Ela faz todo aquele serviço de hospedagem de primeira linha e um check out meio conturbado, porém feliz. Eu acho que o pai cuida da manutenção do hotel pra que tudo - literalmente - saia bem. Um perfeito administrador, sabe?


Igor, você diz que sou "foda". Mas só consigo ser fazer tudo que faço porque você está comigo. Amo você!


Marcela Rosa
Agosto/2014 - Dia dos Pais