5 LUGARES PARA ANIVERSÁRIO AO AR LIVRE EM JUIZ DE FORA

4802
4min de leitura

"Bastava o sol lá fora e o resto se resolvia". Quem nunca escutou essa frase sobre a infância, né? E é a mais pura verdade. Não é segredo pra ninguém que quanto mais liberdade a gente dá pra esses pequetitos, mais felicidade eles devolvem pra nós. E geralmente essa felicidade é devolvida em forma de bagunça, gritaria, sujeira, correria rsrsrsrs Ou seja, crianças!!!! E a gente aqui ama, AAAAMMMAAAAA ver uma criança sendo criança!!!!!!!

Nessa nossa era digital, nada melhor e mais ideal do que aproveitar aquele dia de sol pra colocar esses pequeninos pra gastar uma energia e liberar a galera dos nãos de todo dia. Então, por que não fazer isso na festa de aniversário, gente? A fotos saem maravilhosas e as memórias que serão criadas na cabecinha deles... gente, ainda mais incríveis. Já demos aqui 10 DICAS PARA PLANEJAR UMA FESTA AO AR LIVRE e 10 BRINCADEIRAS PARA UMA FESTA DE CRIANÇA DE VERDADE hoje vamos falar de uma outra coisa muito, mega, super importante e que geralmente é a maior dúvida:

Mas onde fazer uma festa ao ar livre em Juiz de Fora? Separamos 5 dias para vocês!

BOSQUE SÃO PEDRO

Um lugar que ocupa um espaço especial em nossos corações, já que aqui gostamos de criança em lugar com bastante espaço pra sair mortinha mortinha de cansaço! O Bosque conta com um espaço gigante, com área coberta para um plano B se São Pedro resolver lavar a casa no dia da festa. Conta também um buffet próprio - muito bom!! - e ainda opção de recreadores próprios também! Há muito espaço pra usar a imaginação com ou sem brinquedos (o espaço permite inclusive aqueles brinquedos grandes infláveis e um delicioso skibunda!!!!!!!!! Batata pra pegar a criançada de jeito, viu?). O céu é o limite!

PARQUE DA LAJINHA

Um lugar gratuito - isso mesmo, gente, zero reais pra se usar! Conta com banheiros e bebedouros e muito espaço verde pra montar uma tarde deliciosa de piquenique com brincadeiras incríveis e gastar a energia dessa criançada!!! Sim, é um local público. O que traz alguns pontos que devem ser pensados. Organização, limpeza, local onde a festa será montada, outras famílias possivelmente por perto. Mas nada que impeça ou atrapalhe essa festança boa. E imagina só ter gasto zeeeeero com local e poder investir em tintas, uma boa recreação e até mesmo numa decoração melhor????? Existem empresas especializadas em piqueniques na cidade, viu? Não precisa marcar, apenas cheque se não terá eventos no local na data que você quer e respeite as regras  do local!!

RESTAURANTE BALUARTE (Estrada de Bicas)

Um lugar aconchegante que vai encantar os convidados de cara! Afinal, quem não amaria passar uma tarde na beira de uma cachoeira de quase 30m? Isso mesmo que você leu! E natural, viu? Baluarte Restaurante fica na estrada pra Bicas, uns 30min do Centro de Juiz de Fora. Super rápido de chegar!!! Conta com almoço caseiro e possibilidade de negociar como será comida, se você vai levar salgados ou comprar de lá! O local é encantador - tias chegam falando que parece novela das 6 rsrsrsrs. Estrutura ótima, conta com banheiros e até parquinho (que cá entre nós, nem será usado porque tem muito espaço pra brincar de correr e pular e se sujar!!!)

UFJF

Mesmíssimo caso do Parque da Lajinha, a UFJF também é capaz de ser uma anfitriã maravilhosa pra festinha do seu pequeno!! O único inconveniente, no meu ver, é banheiro e água. Ficam um pouco mais distantes e pode ser que estejam fechados, dependendo do dia/hora. Por ser um espaço menor (a parte verde!!), pode acontecer de encher mais também, dependendo do dia! Mas ó, nada que impeça ou atrapalhe também! Criança livre é criança feliz de todo jeito!!!! Não precisa marcar, apenas cheque se não terá eventos no local na data que você quer e respeite as regras  do local!!

QUINTAL DE CASA!

Parece meio óbvio, mas às vezes o óbvio precisa ser dito, gente! rsrsrs Quintal da sua casa, da casa da vovó, da didinha, da tia! Se há um espaço  verde, que bate sol, que você consegue fechar os olhos e imaginar um bando de pequeninos correndo sem sapatos e sujos de tinta... esse é o lugar perfeito! A gente, adulto, precisa de muito. Eles? Ah, crianças só precisam de liberdade!! Imagina que demais poder remanejar esse dimdim pra uma decoração melhor? Ou pra uma recreação bem animada? Demais!!!

O CONTATO COM A NATUREZA E AS BRINCADEIRAS DO TEMPO DOS NOSSOS PAIS

Acho que já deu pra perceber nosso amor por uma festinha ao ar livre e cheia de bagunça boa de infância, né? Mas vamos combinar, tem coisa melhor do que chegar no fim do dia, com aquela criança super cansada, suada, cheia de terra e tinta, toda feliz e acabada... dar um banho gostoso, uma jantinha, colocar um pijama bem fofo - com direito a ter pézinho - dentinhos escovados e caaaamaaaaaaaaa? Sensação de dever cumprido! Eu abriria um vinho e ligaria Netflix na certeza de uma noite inteira de sono! rsrsrrsrsrs

Você pensa como eu e compartilha dos mesmos sentimentos loucos que essa tal de maternidade traz?

Vamos bater um papo e deixar tudo isso guardadinho pro seu pequeno!! Afinal, quando toda essa rotina passar, tudo que eles vão querer (e nós também) é conseguir de alguma forma voltar no tempo.

Clique aqui para falar comigo:

Estamos sempre produzindo conteúdos que enriquecem muito a percepção dos pais sobre a importância da fotografia para a família e várias ideias para aproveitar melhor o seu tempo com seus pequenos. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.

Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as famílias da nossa lista ;)

ENTRE PARA NOSSA LISTA DE EMAIL

* indicates requiredNome *Email *Telefone *

5 LUGARES PARA ANIVERSÁRIO AO AR LIVRE EM JUIZ DE FORA

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

brincadeiras antigas ciranda festa festa ao ar livre Infância lugares abertos natureza piquenique tinta

Quem viu também curtiu

\ o que seu filho espera que você cuide por ele

\ como nascem as memórias

\ carta aberta às crianças que ainda não nasceram