gestante

maria luísa

Ei, você, grávida. Eu tenho um segredo importante para te contar. Algo tão fenomenal que toda gestante deveria saber mas que, por motivos que eu não sei explicar, não consta em nenhum dos livros de maternidade que já li. Quer escutar? Lá vai: seu bebê terá adoração por você. E você não precisa fazer nada de especial para que isso aconteça.


Não importa se você terá cesariana, parto humanizado, ou parto com golfinhos. Se vai ser no hospital, em casa, ou na gruta sagrada de um monte tibetano. Seu bebê terá absoluta adoração por você.


Não importa se você vai amamentar ou se vai dar fórmula. Se preparou um quartinho lindo, se optou por cama compartilhada, ou se o bebê irá dividir o quarto com outros sete irmãos. Seu bebê terá absoluta adoração por você.


Não importa se você engordou 9 ou 35 quilos. Se correu uma maratona com 8 meses ou se ficou prostrada no sofá por 40 semanas. Não importa se ele terá um armário com roupas penduradas em cabides de pérolas ou se o enxoval veio do filho da prima da amiga.

Seu bebê terá absoluta adoração por você.


Não importa se ele foi concebido na suíte presidencial do Copacabana Palace, no banco de trás do carro, ou se foi na noite de lua cheia em que Saturno estava alinhado com Plutão. Não importa se você é casada, solteira, viúva ou se não é capaz de explicar seu estado civil.

Seu bebê terá absoluta adoração por você.


Não importa se você pretende usar Pampers, fralda de pano, Desitin ou óleo de coco. Se bordou as iniciais em todas as fraldinhas ou se ainda nem escolheu o nome.

Seu bebê terá absoluta adoração por você.


Não importa se você leu 47 livros sobre cuida- dos com o recém-nascido ou se nunca teve jeito com criança. Se terá que trabalhar em dois empregos ou se será dona de casa.

Seu bebê terá adoração por você.


Simplesmente porque você é aquele ser iluminado, lindo, angelical, que atende pelo nome de mamãe. E, quando o dia tão esperado chegar, o dia do reencontro de vocês, seu bebê irá te olhar nos olhos e terá adoração por você. E você há de convir que esse é o melhor começo!


Autora: @rafaelacarvalhoescritora