newborn lifestyle

mariah

Eu sinto falta de alguém que segure as minhas angústias. Porque dividir nem sempre basta. Há momentos em que precisamos de alguém que as carreguem, só por um instante.


E mãe faz mais que ouvir. Mãe toma pra si. Pega com as próprias mãos os problemas da gente e escreve: “meus”.


Eu sinto falta de alguém que espante os temores. Desse jeito “mãe” de fazer. Dispersando os medos devagarinho. Tão sutilmente que quem olha de fora pensa que é cafuné, carinho no ombro, sussurro de “vai dar certo.” Nem percebe que é mais. São nós desfeitos e apreensões retiradas uma a uma.


Eu sinto falta de alguém que preste atenção. Que percorra os olhos por mim lentamente, só para conferir se estou inteira. Que repare na voz, no piscar e no silêncio. E enxergue aquilo que mais ninguém vê - habilidade singular de quem sempre olha e sempre procura.


Eu sinto falta dos gritos de conquista. Do sorriso mais sincero da plateia. Da autoconfiança que nesse caso não é tão “auto” porque é transferida pelo olhar. Pelo primeiro par de olhos que escaneamos pela arquibancada com pressa para achar.


Eu sinto falta de soltar os meus escudos. E de me desnudar de tudo. De sentar do lado desprotegida, vulnerável, pequena, bem pequenininha.


É isso. Eu sinto falta de ser miúda. E carregada. E embalada. E protegida.


Eu sinto falta até dos pedidos, das rezas. Porque oração de mãe tem outra força, chega derrubando as portas do céu.


Eu sinto falta de ser resgatada de vez em quando. Da vida, do trabalho, da família, dos outros. De alguém que me puxe do meu eventual abandono. Que bata de frente e me acorde pra vida. Que avise que é birra e que já deu, e que tá na hora de tocar o barco. Eu sinto falta desse amor que briga, mas que briga para me salvar, inclusive de mim.


Sinto falta do amor que recebi, vivi e que agora tento replicar.


Eu não sei de onde nasce o amor de mãe - pergunta atual e cada vez mais frequente.


Mas eu sei onde ele termina.


Por isso, hoje e todos os dias, eu celebro a mulher que mesmo depois de tantos anos de partida me faz lembrar o quão maravilhoso é ser filha e o privilégio que é receber um amor assim.


Autora: @rafaelacarvalhoescritora