newborn lifestyle

pedro

á aí uma frase que a gente escuta e repete.


Mas falhamos ao entender o sentido. 


É fase.


É fase quer dizer que há épocas em que terei motivação e saco para fabricar fantasias de Halloween, festas de aniversário dignas de capa de revista (por que choras Crescer?), e atividades que levam 68 minutos de preparo, rendem 5 de diversão e 18 de briga de irmãos.


Mas há fases em que a minha profissão passa por cima. E no fundo quero mais é que passe porque gosto dos meus próprios projetos. É quando a Páscoa se transforma em um chocolatinho comprado às pressas na lujinha do posto, e é entregue com um recado sem vergonha do Coelho.


Fases com bebe recém-nascido, em que tudo fica mais lento, tão lento que machuca. 


Fases de mudança, de mais ou de menos liberdade, fase de cabelos em pé com filho adolescente, de caos por conta do corre no trabalho, fases de aventuras.


É fase quer dizer que a vida não é como caixa de supermercado, que fecha todos os dias e a conta bate. Não é corrida de cem metros, é maratona.


Pegue a minha época de trabalhadora frenética para julgar a minha maternidade e será um desastre.


É um pouco infantil da nossa parte querer tudo sem abrir mão de nada. E ainda sentir culpa por não conseguir.


Achar que é possível atingir ao mesmo tempo o ápice de qualidade nos cuidados da casa, na criação de filhos, nos relacionamentos e inovando na profissão.


Não é assim que funciona. Pra ninguém.


Porque equilíbrio, na vida, tem outro tom. 


É reconhecer quando estamos prestes a perder a mão. Focando muito mais em um objetivo do que em outros.


É saber que chegou a hora de desacelerar de um lado, e colocar intenção no que está em falta. 


É revezar prioridades de acordo com o nosso viver! 


Assim um dia, ao olharmos fotografias em um sábado chuvoso, fique claro que essa coletânea de momentos, essa mistura de parabéns em bolo de mercado, passeios de mãe do ano, atrasos para buscar na escola, e presentinho comprado no último minuto por $9,99 no Walmart, é o que constrói a nossa história. 


Molda os muitos episódios de uma vida que cabe apenas a nós entender. Imagens das quais nós e nossos filhos iremos nos lembrar.


Autora: @rafaelacarvalhoescritora