newborn lifestyle

sarah

Se existe um bebê que te chamará, ou uma criança que te chama, de pai, é mais do que certo que você tem uma responsabilidade gigantesca nas mãos. A maior responsabilidade da sua vida.


Pai. Nessa palavra tão curtinha moram renúncias, noites sem dormir, medos que você vai sentir, choros que vai acudir, febres que você vai medir, cabelos que vai pentear, dentes que vai escovar, mãos que você vai segurar, refeições que vai preparar, exemplos que você vai passar, coisas a ressignificar.


Você pode até não ter noção, talvez pelo exemplo de paternidade que você teve em casa, talvez porque ainda não caiu a ficha. Mas, meu amigo, é isso aí, não tem outra saída, é preciso encarar de frente e entender que a sua vida jamais será a mesma.


O tempo fica escasso, a sensação de cansaço é diária. Os passeios mudam, assim como os filmes do cinema no domingo à tarde. O dinheiro fica mais curto, as costas mais doloridas, as olheiras mais fundas.


Não é fácil, tampouco simples. E se for, tá errado. Mas é somente assim que você honra ser chamado por essas três letras juntinhas. Só assim a semente brota, e cria-se raiz. Só assim existe força para nascer uma relação de verdade.


Só assim vem a transformação, a expansão da sua mente, alma e coração.


Só assim você vive a experiência. Com momentos de fotos para as redes sociais? Claro, mas de outros infinitos, e cotidianos de exaustão, aprendizados, tropeços, ajustes, perdão, resiliência, apoio, silêncio, lágrimas, força, união. Intimidade. Conexão.


Momentos em que as únicas pessoas que presenciam são as que realmente importam para essa relação. Você, que tem o poder de fazer ela existir, e aquela que te chama de pai.


Texto: @maeforadacaixa