O FILHO SURPRESA

2507
3min de leitura

O FILHO SURPRESA

Filho planejado deve ser muito bom. O filho surpresa... ah! Esse é dos meus – literalmente.

O filho planejado você sonha com o que vai sentir quando ele chegar, você planeja a hora “certa” de amar. É quase um planejamento de amor. O surpresa não! O filho surpresa, coitado, antes de ser filho, é desespero. Depois vira ficha que não caiu. Depois é correria. No final que vira amor! Você ainda tá naquela vibe de “ainda tem muita coisa pra fazer antes de filho” e aí ele chega. Com tudo, até coração batendo! Você nunca pesquisou nada sobre gravidez, não viu milhões de fotos de bebês na internet, não se imaginou tendo um deles em casa e mal sabe contar gestação em semanas. O filho surpresa você não planeja amar. Ele te conquista a força!

No filho surpresa sim você vai começar a olhar fotos das barrigas redondas pra tentar cair a ficha de como você vai ficar daqui uns meses - que já começaram a contar e você não sabia. Você vai olhar seu histórico de internet e ver que só tem pesquisa de como curar umbigo, dar banho e colocar pra dormir. Ah, o filho surpresa! O planejado deve ser ótimo, claro. Aquela ansiedade de parar de tomar o remédio e ficar na expectativa de acontecer. Mas o surpresa... você faz o contrário e mesmo assim ele vem. É praticamente um “to aqui pra te mostrar que você não pode controlar tudo... MÃE!”.

O filho surpresa você não planeja os parabéns que recebe. Você não planeja a correria de adiantar seus planos na vida. Com um filho surpresa você dá adeus a vida padrão americana de “estudar, formar, trabalhar, comprar casa e carro, casar, viver um ano casada, juntar maaaaais dinheiro e parar de tomar pílula pra tentar engravidar (do primeiro filho que vai ser menino e vai ter diferença de uns 2 anos do seu segundo que será uma menina)”. Ele já chega falando “cês são muito mole mesmo! Bora trabalhar porque cês são capazes de ter isso tudo aí comigo junto e de um jeito diferentemente melhor!” Eu acredito mesmo que esses bichinhos vêm de surpresa porque querem provar que nosso limite é mais em cima. O filho planejado é muito bom, lógico. Não tem ninguém te julgando ou te fazendo pressão porque sabem você “quis”.

Mas o surpresa... ah, esse é melhor, tá? Principalmente se você for igual a mim que gosta de ver gente quebrando a cara. Rs Mas é sério, filho planejado deve ser a melhor coisa... pra quem nunca teve a oportunidade de sentir a força de um amor surpresa.

Marcela RosaDezembro/2013

Você pensa como eu e compartilha dos mesmos sentimentos loucos que essa tal de maternidade traz?

Vamos bater um papo e deixar tudo isso guardadinho pro seu pequeno!! Afinal, quando toda essa rotina passar, tudo que eles vão querer (e nós também) é conseguir de alguma forma voltar no tempo.

Clique aqui para falar comigo:

Estamos sempre produzindo conteúdos que enriquecem muito a percepção dos pais sobre a importância da fotografia para a família e várias ideias para aproveitar melhor o seu tempo com seus pequenos. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.

Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as famílias da nossa lista ;)

ENTRE PARA NOSSA LISTA DE EMAIL

* indicates requiredNome *Email *Telefone *

O FILHO SURPRESA

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

\ o que seu filho espera que você cuide por ele

\ como nascem as memórias

\ carta aberta às crianças que ainda não nasceram