TUDO PASSA

887
3min de leitura

O QUE TE DISSERAM?

Me disseram que quando ele chegasse eu não iria mais conseguir dormir, nem tomar banho e nem comer. Até parece, né?!

Há quase dois meses eu descobri que ainda faço tudo isso. A diferença é que agora tudo é a "prestação", de porta aberta e nas horas friamente calculadas. Há quase dois meses eu perdi a conta de quantas vezes por dia eu falo "vão trocar o neném?" que sempre vem seguido da piadinha "vou dar esse neném pros outro e pegar outro neném pra mim!" - mesmo sabendo que nem se ele entendesse ele riria disso. Há quase dois meses eu descobri que a gente precisa de muito menos coisa do que a gente acha que precisa. Oito horas de sono diárias, comer de três em três horas, praticar exercícios físicos... pra que? A minha maior descoberta, então, foi que a melhor coisa que tem pra saúde é outro ser humano.

Porque mesmo quando você tem milhões de coisas pra fazer e ele resolve acordar e só quer ficar no seu colo... Ah! Pra que tentar fazer ele dormir de novo? AI de quem falar que criança manhosa é coisa ruim. Não consigo achar ruim ele não entender que nós dois já não somos mais a mesma pessoa. Não consigo julgar o medo dele de acordar a noite nesse "novo mundo" e não escutar ninguém sendo que boa parte do tempo sempre tem alguém falando com ele ou perto dele. Não consigo achar ruim ele pedir pra mamar e dormir em três segundos! Sabe o que é você se sentir a pessoa mais importante do mundo pra pessoa mais importante do mundo pra você? Eu não sabia até quase dois meses e agora que eu descobri eu comecei a entender o que as músicas do Rei Leão falavam pra mim.

E é o que Igor me disse uns dias atrás: se tornar mãe/pai é aprender a ter paciência. Aprender a ter paciência pra ser paciente pra no fim das contas você sentir falta de tudo isso e poder usar a tão famosa frase "passa muito rápido".

Marcela RosaDezembro/2013 - 2 meses do nosso Manoel

Você pensa como eu e compartilha dos mesmos sentimentos loucos que essa tal de maternidade traz?

Vamos bater um papo e deixar tudo isso guardadinho pro seu pequeno!! Afinal, quando toda essa rotina passar, tudo que eles vão querer (e nós também) é conseguir de alguma forma voltar no tempo.

Clique aqui para falar comigo:

Estamos sempre produzindo conteúdos que enriquecem muito a percepção dos pais sobre a importância da fotografia para a família e várias ideias para aproveitar melhor o seu tempo com seus pequenos. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.

Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as famílias da nossa lista ;)

ENTRE PARA NOSSA LISTA DE EMAIL

* indicates requiredNome *Email *Telefone *

TUDO PASSA

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Amor Amorzinho Família Filho Mãe de menino Manoel Menino

Quem viu também curtiu

\ o que seu filho espera que você cuide por ele

\ como nascem as memórias

\ carta aberta às crianças que ainda não nasceram