QUANDO NASCE UM PAI?

556
3min de leitura

QUANDO NASCE UM PAI?

Pai começa a ser pai quando a criança tem 9 meses negativos de idade. De cara, assim, ele assusta com a ideia de ter um filho e depois se apega tanto a essa responsabilidade que até muda o conceito cruel que a gente costuma ter dessa palavra. Pai aprende o que é um cueiro, um pagão, um mijão... ele faz até curso pra fazer massagem na mãe pra evitar que ela inche e fique desconfortável, acredita? Ele acorda a mãe a noite quando começa a fase dos pesadelos e muitas das vezes até filma ela dormindo caso ela esteja rindo ou falando sozinha igual louca. 

Ah, pais! Esses seres não aguentam um ultrassom e menos ainda uma ecossonografia do filho! Enquanto o neném tá lá com seus acelerados 150 batimentos cardíacos por minuto, o pai tá com 9694687349 por milésimo de segundo. Isso arredondando pra menos, claro. Pai descobre um pouco de nutricionista dentro dele também. A mãe às vezes nem acordou e já recebe um café na cama com vitamina de abacate, torradas de fibra com patê de peito de peru e um iogurte de aveia. E ela come, viu. Vou te contar! Pai chama a mãe de gorda porque sabe que isso é sinônimo de coisa boa pros dois agora. Pai passa 12h do dia olhando pra uma barriga que parece ter um verme muito doido andando dentro dela. Pai socorre a mãe no banho com um potinho de sal quando a pressão dela cai.

Pai vira pintor de berço! Ah, pais... na verdade eu acho que eles não aprendem nada! Nem descobrem nada! Nem se tornam nada! Todos eles já nascem sabendo de tudo, esquecem e quando chega a hora, se lembram de novo aos poucos. A mãe sente o neném dentro dela sim e é mágico! Ela faz todo aquele serviço de hospedagem de primeira linha e um check out meio conturbado, porém feliz. Eu acho que o pai cuida da manutenção do hotel pra que tudo - literalmente - saia bem. Um perfeito administrador, sabe?

Igor, você diz que sou "foda". Mas só consigo ser fazer tudo que faço porque você está comigo. Amo você!

Marcela RosaAgosto/2014 - Dia dos Pais

Você pensa como eu e compartilha dos mesmos sentimentos loucos que essa tal de maternidade traz?

Vamos bater um papo e deixar tudo isso guardadinho pro seu pequeno!! Afinal, quando toda essa rotina passar, tudo que eles vão querer (e nós também) é conseguir de alguma forma voltar no tempo.

Clique aqui para falar comigo:

Estamos sempre produzindo conteúdos que enriquecem muito a percepção dos pais sobre a importância da fotografia para a família e várias ideias para aproveitar melhor o seu tempo com seus pequenos. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.

Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as famílias da nossa lista ;)

ENTRE PARA NOSSA LISTA DE EMAIL

* indicates requiredNome *Email *Telefone *

QUANDO NASCE UM PAI?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Amor Família Gravidez Liz Manoel Menina Menino Pai Papai

Quem viu também curtiu

\ o que seu filho espera que você cuide por ele

\ como nascem as memórias

\ carta aberta às crianças que ainda não nasceram