5 ERROS QUE TODA GESTANTE COMETE NO ENSAIO

2124
4min de leitura

Ninguém quer errar. Mas acontece. E muito mais do que a gente gostaria que acontecesse rsrsrs Só que, num ensaio gestante, dependendo do tamanho do erro, o arrependimento vai te acompanhar o resto da vida! Porque você não vai ter o que fazer pra corrigir. Dá até pra engravidar de novo, né? Fácil! ahahaha Mas não será a mesma gestação. Ou seja, informação é a melhor amiga da gestante - em todos os âmbitos se você parar pra pensar - e eu espero ajudar com um pouco da minha experiência de fotógrafa de família há quase 9 anos.

Eu, como fotógrafa de gestantes, já disponibilizei aqui um manual do super ensaio gestante, lembra? Com algumas explicações e mais 10 dicas básicas para não cometer erros. E hoje eu vou falar de 5 erros cláaaaaassicos das gestantes. Erros que depois que passa dá aquele sentimento que poderia ter sido diferente e melhor aproveitado... e quando esses erros não acontecem, o resultado é exponencialmente mais gratificante e valioso!!!!

1) ESPERAR MUITO PARA FECHAR A FOTOGRAFIA

Primeiro porque com tempo você consegue conhecer muitos fotógrafos, muitos trabalhos e pode decidir com calma e certeza. Segundo porque, com tempo, você consegue agendar seu ensaio sem risco do profissional que você escolher não ter data. Terceiro e mais importante de tuuuuudo: se você se planejar, além de garantir que não vai ter que fazer no fim da gestação (risco do bebê nascer antes e ficar sem, ficar inchada, mais cansada etc) você ainda poderá ter um planejamento financeiro legal para conseguir fechar um pacote melhor. E, ah! Quarto: com antecedência, se precisar remarcar o ensaio, com certeza será mais possível.

2) SE RENDER AS MODINHAS

É tudo questão de gosto, porém eu como fotógrafa de família há quase 9 anos tenho a obrigação de alertar que modinhas (varal com nomes, sapatinhos na barriga, fitas como se fosse presente, balões, coroas de flores etc) vão ficando muito batidas com o passar do tempo e acabam dando aquela vergonhazinha de "nossa, olha o que eu usava...". São coisas que podem ser muito legais hoje, mas são muito datadas, muito de época e, como tudo que é de época, passa e fica brega. Lembra que a foto é pro futuro e não pra agora?

3) NÃO PENSAR NA ROUPA DO PAI(ou de quem for aparecer na foto junto)

Gente, pai não é acessório não! hahahahahaha E mesmo que seja, ele representa um pedaço físico razoável na imagem e precisa ter uma produção siiiim! hahahahahha pensar em cores que conversem (não necessariamente as mesmas cores, mas combinações bacanas) entre as roupas do pai e da mãe pra garantir um resultado mais harmônico. Vale pra quando a mulher troca de roupa, o homem também. Se estarão descalço ou não. Sociais ou não etc. Tem que fazer sentido, né?

4) PRODUÇÃO DE FESTA(cabelo, maquiagem, roupas)

É lógico que uma boa produção faz toda diferença. Um maquiador que sabe o que esta fazendo, sabe maquiar para fotos é essencial. Assim como um bom cabeleireiro. O que a gente deve sempre pensar é: a foto será de dia ou de noite? A idéia é realmente ter uma produção muito pesada com olho preto, salto e brilho? Ou caberia melhor algo mais natural que realçasse a beleza ao invés de transformar a pessoa? Vale pra roupa, cabelo, make, etc. Menos é mais. Uma pele bem feita, um cabelo arrumado naturalmente (sem ficar duro ou super penteados ou super ondas, etc) é sempre uma opção certeira!

5) QUERER ECONOMIZAR NO LOCAL

Às vezes a gente acaba separando um dinheiro X pra sessão porque sabe que aquele profissional cobra mais ou menos isso, mas esquece que além do fotógrafo, o ensaio também requer alguns gastos como local, maquiagem, roupas etc. E o local, coitado, é jogado pra escanteio muitas vezes. A maioria porque muitas famílias acreditam que o fotógrafo vai fazer milagre em qualquer lugar (fazemos um pouco hahaha), mas muitas vezes por falta de planejamento e conhecimento mesmo. E não falo de fazendas gigantes ou praias não. Falo de pensar em uma cidade próxima ou casa de alguém ou um parque legal ou uma estrada ou um cantinho. Vale conversar com pessoas, pesquisar e trocar ideia com seu fotógrafo também!

Dica extra porque sou muito boazinha:6) NÃO FAZER ÁLBUM DA GESTAÇÃO

Sou suspeitíssima pra falar como fotógrafa. Mas super confiável pra falar como mãe. hahahaha Não fazer o álbum da gestação é uma falsa economia, já que nesse momento de vida a maioria está querendo exatamente isso, economizar porque já está tendo gasto com enxoval etc e às vezes não foi uma gravidez planejada. Mas, gente... depois que o bebê nasce a gente esquece do mundo, da vida, de como era tudo antes e depois e durante. A gente foca, se concentra nesse serzinho e as fotos da gestação ficam lá, esquecidas esperando serem perdidas. Mas não vou alongar aqui porque já dei mil e um motivos aqui do porque devemos fazer álbuns.

Espero ter te ajudado um pouquinho. Se ainda tiver dúvidas ou quiser saber mais alguns erros que eu já vi acontecer, me chama no WhatsApp!! Vou amar falar sobre esse assunto que adoro!!!!!!! E de repente posso até fazer seu ensaio!!!!! Fala comigo:

Clique aqui para falar comigo:

Estamos sempre produzindo conteúdos que enriquecem muito a percepção dos pais sobre a importância da fotografia para a família e várias ideias para aproveitar melhor o seu tempo com seus pequenos. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.

Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as famílias da nossa lista ;)

ENTRE PARA NOSSA LISTA DE EMAIL

* indicates requiredNome *Email *Telefone *

5 ERROS QUE TODA GESTANTE COMETE NO ENSAIO

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

\ o que seu filho espera que você cuide por ele

\ como nascem as memórias

\ carta aberta às crianças que ainda não nasceram