\ por que fazer um ensaio gestante?

138
2min de leitura

O que você mais vai escutar durante sua gestação é que eles crescem muito rápido, que o tempo não volta e que eu você vai sentir saudade. Tantos clichês que a vontade é responder "já sei". Mas você não sabe de nada.

Um dia estamos na fila preferencial de gestante e no outro não somos mais donas desse título. Nem nome mais nós temos, viramos "mãe do fulano". O tempo da barriga é limitado mesmo que pareça que nunca vai acabar. E aí, num dia você tem um recém-nascido que faz meia dúzia de movimentos e no outro ele te pergunta como nascem os bebês (essa hora chega pra todos). A foto de ensaio gestante começa a fazer um pouquinho mais de sentido aí. Porque a gente vai percebendo qu a foto não é pra nós. É para a criança.

Filho muda absolutamente tudo. Muda o nosso corpo, a nossa casa, muda a nossa percepção de tempo. Não há nada, nem carreira, nem viagem, nem cursos, nada que nos mude de forma tão intensa e permanente quanto um filho.

Se eu pudesse te dar um conselho hoje não seria aproveitar pra dormir. Porque dormir mais agora não vai fazer você ficar menos cansada depois. Não seria aproveitar o prato quente de comida porque, mais breve do que você gostaria, você vai voltar a ter sossego pra comer, ler e tomar um banho longo. Meu conselho não seria um quarto de loja que será realmente "de loja" que você entra, acha lindo e vai embora.

Seu filho não precisa de um apartamento maior, um carro novo nem do enxoval de 12 meses pronto. Quem precisa de tudo isso é o adulto. Meu conselho é que você dê o seu melhor para cuidar do que ele não pode fazer por ele mesmo.

O que a gente pode fazer se já sabe que não dá pra voltar? Ser mãe é não ter tempo nem para se arrepender. Fotografe.

BAIXE AQUI O PDF COM ESSE POST PARA VOCÊ COMPARTILHAR COM UMA GESTANTE


\ por que fazer um ensaio gestante?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

\ o que seu filho espera que você cuide por ele

\ como nascem as memórias

\ carta aberta às crianças que ainda não nasceram