UM SEGUNDO POR DIA - MANOEL

523
3min de leitura

Olha, quando eu descobri que o meu Manoel estava caminho eu tinha muitas dúvidas, mas uma certeza eu tinha todos os dias: aquilo tudo precisava ficar guardado pra sempre, de alguma forma, na minha memória. Quando ele nasceu, nossa... que sentimento louco de "não quero perder nem um segundo!!" "eu preciso lembrar de tudo isso, aproveitar cada segundo perto dessa criança... a minha criança". Loucura minha ou vocês também se pegam olhando pros filho de vocês e pensam em congelar eles e guardar num potinho?

E o que eu mais escutei na gestação (depois de "dorme enquanto você pode" hahaha) foi: APROVEITA PORQUE PASSA RÁPIDO.

Cara, é o clichê mais verdadeiro do mundo. O ruim é que a gente só aprende que clichê é verdade na marra, sabe? Porque tanta gente falava isso, que eu já logo pensava "que saco, mais um, já sei". Mas passa. Sem dó, sem piedade, o tempo passa. E tudo o que a gente mais quer é não esquecer nada, nem um segundo, nem um cheiro. Lembro até hoje da sensação de aperto no peito quando, depois de um ano, ouvi num vídeo o choro do Manoel recém-nascido. Quando foi que a voz, o choro mudou e eu nem percebi? Meu Deus. O tempo realmente passou rápido.

Ou seja, é clichê... até que acontece com a gente.

Me arrependi muito de não ter feito um ensaio gestante. Nossa, eu que trabalhava com fotografia, gente! Não fiz, simplesmente. Precisei carregar esse peso de não ter tirado um dia pra fotografar minha barriga linda que guardava o maior amor que já senti pra entender o motivo dessa sessão ser tão importante!!! Foi quando eu e Igor, nesse sentimento de não deixar perder mais nada dali pra frente, decidimos fazer um vídeo por dia do Manoel desde o primeiro dia de vida dele. Pegamos um segundo de cada vídeo o que resultou num vídeo do primeiro ano todinho dele... e o vídeo foi embalado com uma música que a gente fez pra ele também!! Ao fim do vídeo a gente canta pra ele <3 Quando nossa Liz nasceu fizemos o mesmo pra ela (você pode ver o vídeo dela clicando aqui!!)

Se eu tivesse consciência de tudo que eu iria sentir nesse primeiro ano de vida, de todo esse sentimento de não querer perder nem um segundo, de não querer esquecer de nenhum detalhe... ah! Eu, fotógrafa, teria buscado um fotógrafo para fazer o acompanhamento, viu? Minha sorte é que fizemos o vídeo que você vai ver a seguir... meu Deus... só consigo pensar no Manoel vendo isso quando ele for o pai. 

Se eu pudesse dar um conselho pras mães hoje seria: não percam a oportunidade de registrar esses momentos porque quando o tempo passar e você quiser voltar no tempo, tudo que vai restar é uma foto da sua criança ainda criança.

Você pensa como eu e compartilha dos mesmos sentimentos loucos que essa tal de maternidade traz?

Vamos bater um papo e deixar tudo isso guardadinho pro seu pequeno!! Afinal, quando toda essa rotina passar, tudo que eles vão querer (e nós também) é conseguir de alguma forma voltar no tempo.

Clique aqui para falar comigo:

Estamos sempre produzindo conteúdos que enriquecem muito a percepção dos pais sobre a importância da fotografia para a família e várias ideias para aproveitar melhor o seu tempo com seus pequenos. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.

Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as famílias da nossa lista ;)

ENTRE PARA NOSSA LISTA DE EMAIL

* indicates requiredNome *Email *Telefone *

UM SEGUNDO POR DIA - MANOEL

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

365 sorrisos Amor amor da vida baby Bebê Criança Família Infância infancil Infantil its a boy Mãe de menina Mãe de menino Manoel manolo menima Menino mês a mês meu pequeno minha menina minha pequena primeiro ano todo dia um aninho Um ano um segundo por dia

Quem viu também curtiu

\ o que seu filho espera que você cuide por ele

\ como nascem as memórias

\ carta aberta às crianças que ainda não nasceram