10 BRINCADEIRAS PARA UMA FESTA DE CRIANÇA DE VERDADE

3230
4min de leitura

Quando o assunto é brincar, eles são especialistas. Inclusive em inventar coisas, né? rsrsrsr Mas nós, meros adultos... é, pode ser que a gente tenha uma leve dificuldade em pensar "o que eu vou brincar?". Já falamos aqui de 10 DICAS PARA PLANEJAR UMA FESTA AO AR LIVRE e até mesmo em 5 LUGARES PARA ANIVERSÁRIO AO AR LIVRE EM JUIZ DE FORA e hoje, pra completar, vamos falar sobre a parte mais importante da festa de criança: achou que era comida, né? hahahahaha pense agora como criança... AS BRINCADEIRAS!!!!!!! Reunimos, de acordo com a ajuda de duas grandes pequenas pessoas - nossos filhos rsrsrs - um top 10 de brincadeiras para você fazer em sua festa!

1) Bolha de sabão(de todos os tamanhos)

Sim! BOLHAS! Além de ser divertido fazer bolhas, estourar, correr atrás, se enfiar no meio de uma bolha gigante, ver uma bolha gigante nascendo... gente. Vou contar uma coisinha pra vocês e isso já é uma dica: nas festas dos meus pequenos as bolhas são o maior sucesso com os adultos a ponto das crianças irem falar comigo que também querem brincar!!!!! Dica é colocar mais instrumentos pra todo mundo brincar junto. SÉEEERIO!! hahahaha E é lindo, geral aparece no dia seguinte com foto de bolha no instagram ahahahahahahhaa

2) Cabanas, casinhas e afins(vale colocar livros e brinquedos dentro, ok)

Ixi, nesse aqui cabe criatividade, tá? Cabanas são o marco da infância. Seja com lençol, toalha de mesa ou cabanas mesmo! Rola deixar elas lá e ver a magia aparecer porque crianças CRIAM brincadeiras. Rapidamente aquele pedaço de coisa vira a casa da princesa e depois do lobo e depois da vovozinha ahahahaha Fora que ainda dá pra colocar uns livros ou, quem sabe, promover um espaço pros seus convidados levarem seus livros e trocarem uns com os outros? Renovação, reutilização, sustentabilidade!!!!

3) Corda, perna de pau, escorregar no barranco, corre cutia, dança das cadeiras, bambolêse tudo que seu coração conseguir lembrar da época que não existia nem internet discada

Desafio você a reprender a rodar bambolê com seu filho! Desafio você a ganhar na dança das cadeiras, já que tem quantos anos que você não participa de uma? Faz uma só de adultos!!! As crianças acham o máaaaximo ver os pais caindo igual elas hahahahaahahha Solta a criança que está presa em você, viva a nostalgia do corre cutia, perna de pau, pata de elefante, telefone sem fio, batata quente!!!!!!!!!!!

4) Tinta (em pó, líquida, de todos os tipos!)

Sábio OMO já diria... se sujar faz bem. Tintas, sejam liquidas ou em pó ou fumaça... ah! A brincadeira é se sujar e sujar o outro como se houvesse um chuveiro a disposição. Ops, não é que tem? Então se limpa quando lava, por que não sujar, né???????

5) Oficinas de brigadeiro, pulseira, bonecas de pano... e pipa!

Me fala se a sua criança não se empolga quando vê a oportunidade de te ajudar? Então pensa comigo como ela vai amar participar de uma OFICINA! Um pote de brigadeiro com confeitos separados pra eles mesmos enrolarem e confeitarem... bonecas de pano pra eles colarem e pintarem roupas, olhos, cabelos.... miçangas, gente!!!! Galerinha vai voltar pra casa cheia dos cordões! E pipa! Não deixa essa geração crescer sem ter empinado um papagaio!!!! hahahahaha E eu me arrisco a sugerir que você faça uma oficina de bolo. Imagina que mágico seu filho sentir que ele e os amigos estão sendo responsáveis pelo bolo principal da festa?????? Nem preciso falar que esse ano a festa do meu pequeno vai ser assim, né? AMO festa em casa por isso. Facilidade de ousar!

6) Bola (sério, quem precisa de mais que isso??)

Bolas. Fim. Infinitas possibilidades.

7) Água. Gente... BEXIGAS DE ÁGUA!Vale colocar corantes de alimento na água, cores diferentes!

Crianças amam água. Tentem pensar em tudo que pode envolver essa coisa maravilhosa que garante cansaço pras criaturas dormirem feito anjos depois ahahhaahahah

8) Piques em geral(adultos ainda lembram como brincar?)

Taí outras brincadeiras que adultos desaprendem a brincar, mas quando veem as crianças brincando bate aqueeeeela nostalgia. Alguém lembra do pirque bandeirinha? hahahahhaa

9) Cabra cega

Brincadeira que pode ser facilmente zuada com um adulto e garante diversão de todos! hahahahhahahaha

10) Brincadeiras com pano como futebol em pano(acertar a bola no buraco do pano, por exemplo)

Essa é muuuuito legal! Porque dependendo do tamanho do pano, dá pra muuuuita gente brincar ao mesmo tempo e rende muuuita gargalhada!!!!!!!!!!!!!

Olha, tem muita brincadeira e eu acabei enumerando várias em um único tópico. Mas foi por uma boa causa, viu? E vou arriscar dizer que sua festa será sucesso porque só de falar o nome dessas brincadeiras, meus dois pequetitos já estão pulando no sofá da sala... então... hora de ir! rsrsrsrrss Beijos!

Você pensa como eu e compartilha dos mesmos sentimentos loucos que essa tal de maternidade traz?

Vamos bater um papo e deixar tudo isso guardadinho pro seu pequeno!! Afinal, quando toda essa rotina passar, tudo que eles vão querer (e nós também) é conseguir de alguma forma voltar no tempo.

Clique aqui para falar comigo:

Estamos sempre produzindo conteúdos que enriquecem muito a percepção dos pais sobre a importância da fotografia para a família e várias ideias para aproveitar melhor o seu tempo com seus pequenos. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.

Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as famílias da nossa lista ;)

ENTRE PARA NOSSA LISTA DE EMAIL

* indicates requiredNome *Email *Telefone *

10 BRINCADEIRAS PARA UMA FESTA DE CRIANÇA DE VERDADE

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

brincadeiras ciranda criança raiz descalço espaço aberto festa ao ar livre Infância natureza terra tinta

Quem viu também curtiu

\ o que seu filho espera que você cuide por ele

\ como nascem as memórias

\ carta aberta às crianças que ainda não nasceram