10 BRINCADEIRAS PARA DIAS DE SOL

4942
4min de leitura

Quando tem sol, pronto. Fica tudo mais fácil. O resto se revolvia, já diria Fabrício Carpinejar. E como não? O sol e calor nos faz ter menos roupa, sermos mais expansivos, apesar de nós adultos reclamarmos muito da temperatura, estar quente é alegria da infância. É o sim pra piscina, pro parquinho, pro passeio, pra praia. É o tchau preguiça. Aqui em casa, se passamos um dia de sol dentro do apartamento, a sensação que tenho é que foi um dia de sol desperdiçado.

Ou seja, sou fã de atividades ao ar livre e vou listar aqui 10 brincadeiras que meus pequenos aaaamaaaaam e a gente tenta sempre fazer quando a o calor chega pra nos expulsar de casa! hahahahaha

Pra quem tiver curiosidade, também já falamos muitas outras brincadeiras em outros posts que você pode conferir:

Brincadeiras em apartamentos

Brincadeiras em dias de chuva

Brincadeiras de crianças "raiz"

Brincadeiras para as férias

Muita brincadeira, né? Ufa! Haja criatividade pra manter esses pequenos ocupados hahahahaha então aqui vai mais porque a gente NÃO TRABALHAMOS COM LIMITES rsrsrsrs

1) Irrigador de crianças

Basta um cano (cano mesmo!!) todo furadinho. Aí encaixa a mangueira nele e fiiiim! Crianças pulando de um lado pro outro na "chuva" que vai rolar! Quem sabe vocês encontram um arco-íris?

2) Pintura viva-molhada-no-muro

Essa surpreende os pequenos! No comecinho de um banho de mangueira quando estão todos e tudo ainda seco, peça pra eles se posicionarem em algum muro seco com alguma pose (estirados na parede por exemplo) e "passe a mangueira de frente. Quando eles saírem, ficará o formato deles na parede hahahahaha Aí eles podem fazer asas, chifres... e depois seca e pode ser feito de novo!

3) Catalogando tesouros 

Essa é uma que os meus curtem fazer no caminho da escola, sabia? Vamos catando várias coisas (selecionadas, não é tuuuudo) pelo caminho, explorando... depois criamos uma caixinha com divisórias, de papel mesmo, e damos nomes a cada "éspecie" encontrada hahahaha Vale peneirar areia e tudo mais! Com conchas funciona lindamente!

4) Pintura em brinquedos de madeira

Dar uma nova cara aos brinquedos de madeira também é sucesso! Liberar as tintas e pincéis e deixar eles projetarem as novas cores das rodinhas do carro, por exemplo... eles amam e surgem tantas coisas lindaaaas!

5) Produção de picolés

Esse eu gosto de aproveitar pra mim também hahaahahahahaha Temos forminhas de picolé, mas vale fazer em copo com uma colher ou palitinho também, tá? Desde as gordiças às coisas saudáveis. Aqui dou preferência para sucos de frutas, naturais sem açúcar e acrescento pedaços de frutas. Fica LINDO! Um que eles amam é o de água de coco com pedaços de kiwi, morango e uva roxa. Gosto delícia, saúde 10 e beleza mil! hahahaha Praticidade então hahahahahhaha

6) Skibunda

Uma lona no morro, água e detergente neutro. E bora escorregar!!!!! hahahahahhaahahhahahha 

7) Veículos de papelão

Junte caixas de papelão velhas, sem uso. E num belo dia libere para virarem trens, carros, caminhões. Pinte, colora, cole, corte. Junte uma na outra. Faça volantes, rodas. Crianças são naturalmente criativas. Em pouco tempo elas estarão lindas, cheias de vida e histórias.

8) Peteca

Nem preciso falar nada, né? Uma brincadeira antiga, mas sucesso certo. Principalmente se tiver adultos junto, eles adoram.

9) Guerra de seringa d'água

Balde com água e seringas de remédio (aquelas sem agulha, sabe?). Já até falei dessa brincadeira aqui no blog antes porque é uma das preferidas dos meus pequenos. Aqui a gente costuma colocar corante na água e separar vários baldes com várias cores de água. Uma camisa branca velha pode cair bem nisso hahahahha

10) Melancia na psicina

Já tentou colocar uma melancia na piscina e afundar? Agora imagina o desafio de levar ela de um lado ao outro da piscina sem deixar ela boiar??? hahahahaha Para maiores (adultos e crianças grandes kkk) rola até fazer times!!

Você gostou do nosso post? A gente gosta bem de brincar aqui ahahahaha Se quiser conversar melhor com a gente ou se estiver programando uma baguncinha e quiser registrar isso, fala com a gente!

Clique aqui para falar comigo:

Estamos sempre produzindo conteúdos que enriquecem muito a percepção dos pais sobre a importância da fotografia para a família e várias ideias para aproveitar melhor o seu tempo com seus pequenos. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.

Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as famílias da nossa lista ;)

ENTRE PARA NOSSA LISTA DE EMAIL

* indicates requiredNome *Email *Telefone *

10 BRINCADEIRAS PARA DIAS DE SOL

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

\ o que seu filho espera que você cuide por ele

\ como nascem as memórias

\ carta aberta às crianças que ainda não nasceram