10 BRINCADEIRAS PARA DIAS DE CHUVA

8543
4min de leitura

Muitas vezes a chuva, coitada, carrega a fama de ter cagado o dia todo. Fala a verdade! Os meus filhos são exemplos de pessoas que pensam assim. Começa a pingar e eles já cantarolam do quarto "chuva chuva vá embora, volte volte em outra hora". Quem nunca? rsrsrsrs Maaaaaas, como somos moradores de apartamento - ainda!! - temos várias boas brincadeiras para apartamento que já até compartilhamos por aqui. Nessas férias, por exemplo, choveu demaaaaais, galera! O que foi isso? E aí nossas brincadeiras nas férias que vocês bem sabem como funciona aqui, temos duas crianças roots hahahaha acabaram ficando presas dentro das paredes. O que não quer dizer que vai ser ruim! Já leram o post que falei sobre como nascem as memórias? Eu me preocupo muito com isso e tento cuidar disso pra que eles tenham memórias saudáveis e gostosas para lembrar. Logicamente que brincadeiras em dias de sol são menos desafiadoras, maaaas a gente gosta do difícil e temos muitas ideias bombando hahahaha Selecionei 10 que fazem sucesso com meus pequenos!!

1) Ímã

Ah, gente! Magia pura! Tudo bem que meus talheres vão parar todos no quarto ou na sala. Mas é lindo eles perceberem que gruda ou que dois imãs dependendo da face empurra e que dá pra fazer fileiras e rodar sobrando e grudar com algo no meio etc! Horaaaas de brincadeiras e descobertas!

2) Vulcão em erupção

A decoração fica por sua conta. Eu geralmente faço de massinha e dinossauros de plástico hahahaha Mas basta colocar bicarbonato de sódio no fundo de um copo com corante e quando coloca o vinagre em cima... boooooooooom! Explosão! Uma dica: coloque uma bandeja em baixo! rsrsrsrsrs

3) Banho "relaxante" com espuma

Que de relaxante não tem nada porque eles gostam de agitar hahahahahaha Mas espuma é sempre sucesso, inclusive pra altos penteados neles mesmos ou em bonecos. Rendem também histórias de atolar na neve com HotWeels hahahahaha

4) Oceano de bexigas

Uma festa que começa sendo chutada, passa a ser estourada e termina sendo catada! hahahahahaha

5) Adote um bichinho (Ou pegue emprestado hahaha)

A gente adotou 2 hamsters que acabaram virando 14. Pois é. Mas um só já seria bacana hahahahahahaha Eles amavam! Construiam casa de lego e o bicho andava, entrava e saía. Eles cuidavam, davam comida... cuidar é algo muito importante, né?

6) Resgate de animais presos na gelatina

Não sei se os meus pequenos gostam porque é legal ou porque eu deixo comer a gelatina hahahahahaha Eles acham o máximo fazer a gelatina criando história de alguns brinquedos que vão ficar presos... depois colocar na geladeira e esperar... endurecer e pronto! Resgatar, ops, comer!

7) A mágica da flor colorida

Cláaaaassica! Nenhuma criança passa de fase sem ter feito essa antes. hahahahahaha Pegue flores brancas e copos com água e corantes diferentes. Cada flor que ficar numa água de cor pegará aquela cor. E ó, se cortar o caule e dividir em cores, ela fica com as cores das águas que tiver contato!!! LINDOOOOOOO! 24h mais ou menos pra ficar colorida!

8) Brincar na chuva sempre é opção! DESTAQUE PARA ESSE!

Nunca canso de falar. NUNCA! Brincar na chuva é literalmente vida! Pular em poças, brincar no barro. Cheiro de terra molhada subindo no nariz. Calor do chão invadindo o corpo e a água geladinha refrescando. Vale também capa de chuva se quiser, mas eu iria pelada fácil.

9) Desafios da corda

Corda é um trem (alerta de mineiro na área!) super versátil. Além do mais óbvio pular corda, pular cobrinha... gente! Aqui a gente faz formas com a corda no chão e vai inventando "pula com 1 pé só até o fim" "agora é um pé de cada vez" "pulinho pequeno, pulinho grande, um pé só, dois pés, girando"... e por aí vai! Desafios!

10) Sinfonia líquida

O corante é pra dar um charme. Mas eles se encantam ao ouvir os sons que cada quantidade de água na garrafa gera. Monte uma banda!!!!

Chuva não é desculpa, é oportunidade!!!!!

Com certeza são brincadeiras que, se repetidas, vão gerar memórias muito ricas para seus filhos junto dos pais/responsáveis. Falando em lembranças, já fez o seu Ensaio de Família? Se ainda não tem fotos assim, chegou a hora.

Clique aqui para falar comigo:

Estamos sempre produzindo conteúdos que enriquecem muito a percepção dos pais sobre a importância da fotografia para a família e várias ideias para aproveitar melhor o seu tempo com seus pequenos. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.

Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as famílias da nossa lista ;)

ENTRE PARA NOSSA LISTA DE EMAIL

* indicates requiredNome *Email *Telefone *

10 BRINCADEIRAS PARA DIAS DE CHUVA

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

\ o que seu filho espera que você cuide por ele

\ como nascem as memórias

\ carta aberta às crianças que ainda não nasceram